Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    13 milhões inscritos no Auxílio Emergencial vão precisar fazer nova solicitação

    Muitas pessoas por algum motivo ao se cadastrar no Auxílio Emergencial de R$ 600 e R$ 1.200 (duas cotas), cometeram algum tipo de erro que levou o pedido a ser reprovado. Num total de 13,6 milhões de brasileiros que vão ter que refazer o cadastro no aplicativo ou site da Caixa.

    Dados inconclusivos

    Para você que fez o cadastro para receber o Auxílio Emergencial e recebeu a mensagem dados inconclusivos vai precisar se recadastrar no aplicativo ou site da Caixa.

    A Dataprev responsável pela análise dos dados dos usuários, especificou os motivos que levaram os cidadãos a ter sua solicitação negada:

    A pessoa não informou o sexo durante o preenchimento do cadastro; Marcou o chefe de família mas esqueceu de colocar membros da família; Marcou um membro da família com indicativo de óbito; Divergência de cadastramento entre membros da mesma família; Dados cadastrais da família que foram colocados de forma errada (número de CPF e data de nascimento).

    A partir dessas afirmativas, o cidadão poderá fazer uma nova inscrição com os dados informados de forma correta.

    A Caixa informou em nota alguns detalhes sobre os novos pedidos que estão em análise

    “Após a finalização do cadastro ou da contestação, os dados informados pelo cidadão serão analisados novamente pelo Dataprev. Caso o trabalhador tenha o direito reconhecido pela empresa pública, a Caixa efetuará a liberação dos recursos em até três dias úteis após o recebimento da informação pela Dataprev. O acompanhamento do auxílio emergencial é feito pelo aplicativo, pelo site ou pela central de atendimento exclusiva 111”.

    Refazer a solicitação

    As novas solicitações deverão ser feitas através do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial do benefício. Ao refazer seu cadastro, é aconselhável prestar bastante atenção para não cometer os mesmos erros, principalmente no que diz respeito aos dados pessoais dos membros de sua família e a renda.

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.