Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Aposentadoria por invalidez: Você sabe como pedir aumento do benefício?

    Designed by @chormail / freepik

    Todos os beneficiários da aposentadoria por invalidez, podem ter direito a um acréscimo de 25% no benefício. No conteúdo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e fique por dentro do assunto.

    O que é aposentadoria por invalidez?

    Esta aposentadoria, tem o objetivo de substituir a remuneração do cidadão que esta permanentemente, incapacitado para trabalhar e também exercer suas atividades rotineiras, com tudo isso torna-se impossível que o segurado lhe garanta a sua própria sobrevivência.

    Ressaltando que esta invalidez é a incapacidade total, resumindo que não existe nenhuma possibilidade de tratamento para a reabilitação do segurado.

    Muitos segurados não sabem que podem ter direito ao adicional de 25% nesta aposentadoria. No decorrer do texto vou explicar o que é e como solicitar.

    Adicional de 25%

    Os segurados do INSS que recebem  a aposentadoria por invalidez e necessitam do auxílio de uma terceira pessoa, seja de um profissional ou de qualquer familiar, podem solicitar este aumento de 25% sobre o valor mensal recebido.

    Objetivo acréscimo de 25%

    Este adicional foi estabelecido para complementar a aposentadoria, com a intenção amparar o segurado nos custos extras que essa situação pode acarretar, como contratação de alguma terapia específica, remédios e profissionais qualificados.

    Marcello Casal Jr./Agência Brasil
    Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    Como requerer o aumento do benefício?

    Este adicional pode ser solicitado logo na solicitação inicial ao INSS, porém se o segurado já estiver recebendo a aposentadoria por invalidez e não possuir os 25% deverá agendar uma perícia técnica para avaliação da concessão do pedido.

    O que é necessário levar para a avaliação?

    É necessário a apresentação:

    • A apresentação de documentos comprobatórios, mostrando a necessidade  da ajuda de terceiro realizado por algum médico;
    • CPF e RG, do solicitante e do representante;
    • Termo de representação legal ou procuração.

    Como solicitar o agendamento?

    • Este pode ser solicitado pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135;
    • Se o segurado for fazer o agendamento pelo aplicativo, é necessário fazer o download no celular ou tablet; em seguida basta clicar em “Entrar” fazer o login ou criar uma conta, uma vez acessado, clique em “Agendar Perícia”, seleciona a opção e siga as orientações para concluir.
    • O segurado poderá acompanhar o agendamento e o resultado da perícia na opção “Agendamentos/Requerimento”.

    Por Laís Oliveira

    Fonte: Rede Jornal Contábil .

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.