Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Atendimento online do INSS seguirá até 31 de janeiro de 2021

    Na matéria de hoje vamos esclarecer sobre o atendimento online do INSS que começará no dia 16 e seguirá até o dia 31 de janeiro de 2021.

    Continue conosco e fique por dentro deste assunto.

    Foi informado pelo Ministério da Economia que nesta segunda-feira, 9, os atendimentos do projeto piloto de teleperícias do INSS começam em 16 de novembro e seguirá até 31 de janeiro de 2021.

    Plano do Governo 

    Em primeiro momento o plano inicial do governo era de que o procedimento já tivesse começado na última sexta-feira, 6, o mesmo foi apresentado pelo INSS ao Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública.

    Teleperícia 

    A teleperícia aconteceria  em videochamada, onde de um lado o funcionário e médico da empresa e de outro um perito do INSS.

    É importante ressaltar que a teleperícia vale somente para a concessão de auxílio-doença temporário e para funcionários de empresas que têm convênio com o INSS.

    TCU 

    Em setembro foi determinado pelo Tribunal de Contas da União que o INSS criasse um protocolo para realização de perícias médicas por telemedicina.

    Na época tinha aproximadamente 800  mil pessoas na fila aguardando o procedimento, de acordo com o Ministério da Economia, o protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança ao trabalho dos peritos médicos federais.

    Estes profissionais passam a ser autorizados para realizar os procedimentos relacionados às perícias médicas usando telemedicina durante o período da pandemia.

    De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS informaram que foram realizadas reuniões com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho para aperfeiçoar o protocolo e dar cumprimento à decisão do Tribunal.

    Por Laís Oliveira 

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.