Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Atendimento online do INSS seguirá até 31 de janeiro de 2021

    Atendimento online do INSS seguirá até 31 de janeiro de 2021

    Atendimento online do INSS seguirá até 31 de janeiro de 2021Na matéria de hoje vamos esclarecer sobre o atendimento online do INSS que começará no dia 16 e seguirá até o dia 31 de janeiro de 2021.

    Continue conosco e fique por dentro deste assunto.

    Foi informado pelo Ministério da Economia que nesta segunda-feira, 9, os atendimentos do projeto piloto de teleperícias do INSS começam em 16 de novembro e seguirá até 31 de janeiro de 2021.

    Plano do Governo 

    Em primeiro momento o plano inicial do governo era de que o procedimento já tivesse começado na última sexta-feira, 6, o mesmo foi apresentado pelo INSS ao Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública.

    Teleperícia 

    A teleperícia aconteceria  em videochamada, onde de um lado o funcionário e médico da empresa e de outro um perito do INSS.

    É importante ressaltar que a teleperícia vale somente para a concessão de auxílio-doença temporário e para funcionários de empresas que têm convênio com o INSS.

    TCU 

    Em setembro foi determinado pelo Tribunal de Contas da União que o INSS criasse um protocolo para realização de perícias médicas por telemedicina.

    Na época tinha aproximadamente 800  mil pessoas na fila aguardando o procedimento, de acordo com o Ministério da Economia, o protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança ao trabalho dos peritos médicos federais.

    Estes profissionais passam a ser autorizados para realizar os procedimentos relacionados às perícias médicas usando telemedicina durante o período da pandemia.

    De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS informaram que foram realizadas reuniões com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho para aperfeiçoar o protocolo e dar cumprimento à decisão do Tribunal.

    Por Laís Oliveira 

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.


      
      Iniciar conversa
      1
      Podemos ajudar?
      Olá!
      Podemos ajudar?