Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Bancos não fecharão em feriado antecipado, mas recomendam canais digitais

    As datas de vencimento de contas, boletos e tributos serão mantidas – Foto: Aluísio Alves

    A Febraban recomendou nesta segunda-feira que os bancos priorizem o uso de canais digitais para atendimento ao público nos locais onde houver antecipação de feriados, mas não haverá mudança de calendário bancário.

    Em comunicado, a entidade afirmou que haverá “em caráter excepcional, atendimento presencial e contingenciado, mediante triagem, controle e adoção de rígidos protocolos sanitários, em especial para os casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões àqueles que não têm acesso a canais digitais ou remotos”.

    Mas as datas de vencimento de contas, boletos e tributos serão mantidas.

    “Os bancos, por iniciativa própria, não podem alterar essas datas, pois observam as condições contratuais com os emissores dos boletos e as normas de liquidação e compensação de pagamentos do Banco Central”, afirmou a Febraban.

    O posicionamento vem após a prefeitura de São Paulo decidir antecipar cinco feriados municipais em uma tentativa de reduzir a circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia de Covid-19 no Brasil e, com isso, frear a disseminação do coronavírus, informou o governo paulistano na quinta-feira.

    Na última sexta-feira, a B3 havia anunciado a manutenção regular das operações de mercado financeiro.

    A prefeitura de São Paulo antecipou dois feriados municipais que a cidade tem ainda neste ano e outros três previstos para 2021 para os dias 26, 29, 30 e 31 e março e para o dia 1 de abril.

    E o governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou decreto para antecipar feriados e pontos facultativos para agrupá-los em um período de 10 dias. As medidas entrariam em vigor na sexta-feira para valer até o começo de abril.

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.