Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Câmara avalia modelos de reforma administrativa adotados por outros países

    Câmara avalia modelos de reforma administrativa adotados por outros paísesA Câmara dos Deputados realiza nesta quinta-feira (15) um benchmarking internacional sobre reforma administrativa. Benchmarking é uma análise das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor.

    O debate terá início às 14 horas e será transmitido ao vivo pela internet.

    Foram convidados para o evento: – o secretário de Relações Internacionais, deputado Alex Manente (Cidadania-SP); – o presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa,Tiago Mitraud (Novo-MG); – a embaixadora do Reino Unido, Liz Davidson; – o embaixador da Espanha, Fernando García Casas; e – o embaixador da Austrália, Timothy Kane.

    Proposta da Câmara No mês passado, a Câmara apresentou sua reforma administrativa, que prevê economia de aproximadamente R$ 400 milhões por ano aos cofres públicos. A ideia é adequar o Parlamento à imposição constitucional do teto de gastos que limita o aumento das despesas públicas.

    Entre as mudanças que estão sendo estudadas estão a extinção de 1000 cargos efetivos e de 500 cargos em comissão; a promoção na carreira por meritocracia, em decorrência do desempenho individual; e a definição de requisitos para assumir funções comissionadas.

    Governo federal O Poder Executivo também já apresentou sua proposta de reforma administrativa (PEC 32/20). As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças (veja quadro abaixo).

    Da Redação – ND

    Por Agência Câmara de Notícias

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.


      
      Iniciar conversa
      1
      Podemos ajudar?
      Olá!
      Podemos ajudar?