Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Coaching: Como cuidar da saúde mental na quarentena?

    A pandemia de coronavírus mudou bastante a vida das pessoas em todo o mundo. Uma das principais preocupações com o bem-estar é em relação aos cuidados com a saúde mental.

    A adaptação de uma rotina corrida para um período de isolamento social forçado pela gravidade da doença não é nada fácil.

    Com essa mudança brusca na rotina diária, é complicado acalmar a nossa mente e se acostumar com o distanciamento de nossos familiares, amigos e colegas de trabalho.

    Durante a quarentena, a saúde mental virou um dos principais temas buscados na web, o Google Trends aponta que em junho deste ano, a busca pelo tema aumentou 61% em relação com o mesmo mês do ano anterior.

    Está todo mundo querer como cuidar da saúde mental em tempo de quarentena.

    Para lhe ajudar a manter a mente sã, trouxemos diversas dicas de coaching.

    Se você ainda não sabe o que é coaching, calma que vamos explicar como ele pode lhe ajudar a manter a sua saúde mental em dia.

    Confira as nossas dicas abaixo:

    Anote seu dia a dia em um diário

    O cuidado com a saúde mental começa por entender as origens do que está afetando a sua mente.

    E uma maneira simples de fazer isto é ter um diário.

    Anote as suas reações do dia a dia em um caderno para que você consegue entender o que lhe prejudica no isolamento social.

    Dessa maneira, você pode focar em suas prioridades e encontrar as formas certas de superar qualquer problema durante a quarentena.

    Esse é um bom exercício para que você aprenda a lidar com as suas emoções e possa ter força para enfrentá-las quando preciso.

    Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Crie uma rotina de afazeres

    Uma das principais mudanças com a quarentena é a diminuição da correria do dia a dia.

    Se antes você não tinha tempo, agora você tem tempo de sobra e isso pode ser um problema para a sua saúde mental.

    Então, a nossa dica é que você crie uma rotina de afazeres para manter a sua mente e o seu corpo ativo.

    Assim, você terá uma rotina definida para seguir diariamente e poderá realizar atividades que antes você não fazia porque não tinha tempo como um hobby ou o conserto de algum equipamento, por exemplo.

    Faça um mural da gratidão

    O que te faz continuar? O que te mantém feliz? É importante saber disso, principalmente, em tempos de quarentena.

    E a melhor maneira de estar sempre se lembrando de bons momentos e dos motivos que te fazem seguir em frente é criar um mural da gratidão.

    Você pode utilizar uma porta ou mesmo uma parede lisa para fazer isto.

    Pegue caneta e post-its para anotar todas as coisas pela qual você se sente grato.

    Também é possível fazer isto utilizando um pote ou uma caixa.

    O mais importante é que o seu mural, pote ou caixa da gratidão esteja visível e sempre a mão.

    Assim, já ao começar o dia, você poderá se lembrar do que você é grato.

    Gostou das dicas de coaching? Bom, se você quiser saber mais sobre esta metodologia, procure por uma Formação em Coaching para aprender tudo sobre o assunto e transformar a sua vida para melhor.

    Fonte: Jornal Contábil.

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.