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    Comissão debate formas de aperfeiçoar projeto sobre Estatuto do Aprendiz

    Comissão debate formas de aperfeiçoar projeto sobre Estatuto do Aprendiz
    Comissão debate formas de aperfeiçoar projeto sobre Estatuto do Aprendiz
    A Comissão Especial destinada a analisar o Projeto de Lei 6461/19, que institui o Estatuto do Aprendiz, realiza audiência pública nesta terça-feira (10) para debater e ouvir recomendações para o aperfeiçoamento da política para o setor.
    Comissão debate formas de aperfeiçoar projeto sobre Estatuto do Aprendiz
    Projeto em debate atualiza a legislação sobre a aprendizagem para o trabalho

    O deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), relator da proposta e autor do pedido de audiência, lembra que, nos últimos anos, a legislação trabalhista, principalmente a Consolidação das Leis do  Trabalho (CLT), sofreu várias modificações que não foram completamente compiladas na Lei 10.097/00, que é a atual Lei de Aprendizagem.

    "O presente projeto de Estatuto do Aprendiz, que foi proposto por um grupo de colegas junto com o deputado André de Paula (PSD-PE), objetiva não só atualizar essas normas, mas também aprimorá-las, aperfeiçoando os termos atualmente em vigor no que tange ao trabalho dos aprendizes, para que ocorra maior incentivo à contratação desses adolescentes e jovens", disse Bertaiolli.

    Foram convidados: - o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Bruno Dalcolmo; - a procuradora do Trabalho e coordenadora nacional de combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente do Ministério Público do Trabalho, Ana Maria Villa Real; - o cofundador da Galena Educação, membro fundador do Movimento Jovens do Brasil, conselheiro do Instituto Meninas Negras e ex-CEO do Instituto Proa, Rodrigo Dib; - o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, Márcio Lopes de Freitas; e - o ex-subsecretário de ensino técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo Daniel de Barros.

    O debate será realizado às 15 horas, no plenário 7.

    Fonte: O público pode acompanhar o debate e participar da discussão pela internet.

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