Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Conheça a importância de planejar suas compras!

    Conheça a importância de planejar suas compras! - Conheça a importância de planejar suas compras!

    Fazer uma lista de itens que precisam ser adquiridos traz a clareza necessária para entender se a compra precisa mesmo ser feita ou pode ser adiada. A criação de um cronograma para as compras é muito importante, porque evita que todo o dinheiro seja gasto em compras corriqueiras. Assim, a pessoa não deixa de reservar uma parte do orçamento para itens de maior valor. O planejamento financeiro pode parecer uma coisa difícil de se fazer, mas, na verdade, não é tão complicado. Quem planeja consegue alcançar resultados melhores no longo prazo e realizar seus sonhos.

    Pensando em conscientizar as pessoas sobre os prejuízos da falta de controle do orçamento, o Credcesta, o Cartão de Benefício Consignado voltado para os servidores públicos, separou algumas dicas importantes. Confira!

    Defina o que deseja comprar

    Para saber para onde ir é preciso definir com clareza o destino. Não basta dizer que se deseja algo. Existem vários tipos, com os mais variados preços. Definir e pesquisar a fundo os detalhes, fará com que seja possível calcular os valores e projetar seus reflexos no orçamento mensal.

    Monitore os preços

    Fazer cotações para buscar o melhor preço é uma boa prática para aplicar às suas compras programadas. Como a compra é analisada com antecedência, isso permite descobrir a variação dos preços ao longo do tempo. Com isso, você pode esperar uma queda de preço e comprar com mais vantagens.

    Obtenha os recursos necessários

    Agora que você já sabe o que planeja comprar, já descobriu como obter os recursos necessários para realizar seus planos? Após a criação de objetivos e análise do orçamento, você pode identificar que não há dinheiro necessário para as compras planejadas. O que fazer nesse caso?

    Busque alternativas, como: itens sem uso que podem ser revendidos, como eletrodomésticos, móveis e roupas em bom estado;

    Negocie o preço final

    Nunca aceite o mesmo preço exposto nas lojas ou nos anúncios. Negocie e peça descontos, sempre munido de informações sobre a concorrência e a variação de preços. As negociações feitas pessoalmente em lojas físicas costumam dar resultados mais interessantes, pois existe uma margem de descontos já prevista nas práticas das empresas.

    Separe desejos de necessidades

    Para viabilizar as compras planejadas, é importante separar o que se quer do que se precisa. Isso não significa que você nunca deve comprar algo apenas pelo desejo! Entretanto, essa compra deve ser consciente e não pode atrapalhar as necessidades básicas. As compras de itens de baixa necessidade deve ser planejadas e incluídas no orçamento. Assim, você evita se endividar para adquirir bens que podem esperar.

    Defina com responsabilidade a forma de pagamento

    Muitas vezes o desconto oferecido para pagamento à vista vale a pena. Outras vezes, a depender do valor do item e tempo de duração, o parcelamento pode ser a melhor opção.  Cartão de crédito é algo muito vantajoso quando usado com responsabilidade e consciência. No momento da compra, avalie o peso e tempo das parcelas e estabeleça um limite. Além disso, busque utilizar cartões que pratiquem juros mais baixos e que não possuam anuidade ou taxa de adesão.

    Lembre-se que as compras planejadas são o segredo para garantir o máximo proveito do seu dinheiro, evitando desperdícios e permitindo a aquisição de bens maiores.

    Fonte: Jornal Contábil .

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.


      
      Iniciar conversa
      1
      Podemos ajudar?
      Olá!
      Podemos ajudar?