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    Conheça os 4 melhores métodos para prospecção

    Sua empresa utiliza algum método para prospecção? Se ainda não, saiba que esse é um passo fundamental para aumentar a sua base de clientes e ter sucesso em sua empresa!

    A prospecção é a atividade que visa levar um prospect a conversão de uma compra.

    É nessa etapa que sua empresa descobre e identifica quais são os potenciais clientes que se tornarão fontes de receita para o seu negócio.

    Por essa razão, ter um processo em definido de prospecção é fundamental dentro de qualquer empresa, seja um comércio, indústria de resina epóxi, escritório de advocacia, entre qualquer outro.

    A partir daí, os métodos de prospecção surgem para garantir a competitividade e os processos que irão conquistar mais clientes.

    E se você quer conhecer quais são os melhores métodos existentes para prospecção de novos clientes, nós elaboramos este post exclusivos e vamos explicar sobre todos os detalhes do assunto.

    Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

    1- Conheça a fundo suas soluções e o seu mercado

    Antes de mais nada, não há como elaborar uma boa estratégia de prospecção sem conhecer bem as soluções que se deseja vender e a sua área de atuação.

    Sendo assim, nossa primeira dica é realizar um estudo detalhado sobre os pontos fortes e fracos da sua empresa, benefícios dos seus produtos e serviços, oportunidades e ameaças do mercado, além de estudar bastante sobre o seu público-alvo e definir uma persona.

    Além disso, se você atua com revestimento de cilindros, busque também se informar sobre as empresas concorrência e sobre quais serão as tendências para o seu mercado nos próximos anos.

    2- Use o marketing digital

    Para prospectar leads, você pode usar o marketing digital a seu favor e elaborar estratégias para ter uma base considerável de leads!

    É possível encontrar potenciais clientes por meio de diversas estratégias, como, por exemplo, com a construção de uma boa landing pages, pop-ups e CTAs.

    Essas estratégias normalmente são mais eficazes quando sua empresa oferece algo em troca por alguma informação do lead, como seu e-mail ou número de telefone.

    Por isso, invista em e-books, conteúdos exclusivos (como sobre como usar um envelope awb) ou até mesmo descontos e promoções de seus produtos e serviços.

    3- Tenha uma base organizada de leads para contatar

    Também é crucial ter uma lista organizada de leads que devem receber contatos.

    O ideal é que cada lead conheça informações como:

    • Nome;
    • Número de telefone;
    • Formas de contato com a empresa;
    • Cidade onde mora;
    • Segmento da empresa em que atua;
    • Materiais que o interessam;  entre outros.

    4- Tenha um processo de prospecção de leads

    Por fim, tenha um processo para prospectar potenciais clientes.

    Nesta etapa, é hora de definir quais são os critérios mais importantes para o prospect se tornar um lead qualificado, além das ferramentas que serão utilizadas, formas de contato, formas de abordagem, e por aí vai.

    O mais importante na hora de realizar a prospecção é ter um fluxo padronizado e critérios que sejam condizentes com o perfil da sua persona!

    Agora que você já conhece os melhores métodos para prospecção, o que acha de investir nessas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

    Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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