Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Desvendando a Nova Obrigação para MEIs: Emissão da NFS-e Padrão Nacional

    Desvendando a Nova Obrigação para MEIs: Emissão da NFS-e Padrão Nacional

    Os Microempreendedores Individuais (MEIs) estão prestes a enfrentar uma nova obrigação que visa aumentar a conformidade fiscal e simplificar a emissão de notas fiscais. A partir de agora, os MEIs que prestam serviços devem se preparar para a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no padrão nacional.

    Desvendando a Nova Obrigação para MEIs: Emissão da NFS-e Padrão Nacional

    Originalmente programada para entrar em vigor em 3 de abril deste ano, a obrigação teve seu início prorrogado pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN). Essa decisão foi tomada devido à falta de adesão dos municípios à nota fiscal padrão nacional. No entanto, a partir desta sexta-feira (1º de Setembro), todos os MEIs prestadores de serviços estarão sujeitos à obrigação de emitir notas fiscais de serviço no novo padrão, através do site da Receita Federal.

    Essa mudança visa simplificar a emissão de notas fiscais e melhorar a conformidade fiscal para os MEIs. O novo sistema de emissão online permitirá que os MEIs emitam a NFS-e de forma simplificada e sem custo, em todo o território nacional.

    A implantação do emissor nacional online trará benefícios significativos para os MEIs. Agora, a emissão da NFS-e será mais acessível e descomplicada, pois os MEIs poderão preencher apenas três informações essenciais: o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do tomador do serviço, a descrição do serviço e o valor da nota.

    Para emitir a NFS-e padrão nacional, os MEIs podem seguir alguns passos simples:

    1. Acesse o Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.
    2. Clique no ícone de emitir nota, localizado abaixo de “Acesso Rápido”.
    3. Escolha entre as opções “Emissão Completa” ou “Emissão Simplificada” (a segunda opção é indicada para serviços já cadastrados).
    4. Preencha as informações solicitadas, como CNPJ/CPF do tomador do serviço, descrição do serviço e valor da nota.
    5. Clique em “Emitir NFS-e” e sua nota fiscal estará pronta.

    Com essa nova obrigação, os MEIs terão a oportunidade de simplificar suas operações e estar em conformidade com as regulamentações fiscais. A emissão da NFS-e padrão nacional é um passo importante para o aprimoramento do ambiente de negócios, além de trazer mais segurança e transparência nas transações.

    Portanto, para os MEIs que prestam serviços, é essencial estar ciente dessa mudança e adotar as medidas necessárias para cumprir essa nova obrigação. Através da emissão da NFS-e padrão nacional, os MEIs estarão contribuindo para a melhoria do ambiente fiscal e fortalecendo suas operações no mercado.

    Fonte: Desvendando a Nova Obrigação para MEIs: Emissão da NFS-e Padrão Nacional

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.


      
      Iniciar conversa
      1
      Podemos ajudar?
      Olá!
      Podemos ajudar?