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    Licenças médicas precisam ser anotadas na carteira de trabalho do funcionário?

    Na matéria de hoje vamos esclarecer sobre as anotações referentes a licenças médicas na carteira de trabalho do funcionário.

    Continue conosco e entenda sobre o assunto.

    A empresa pode incluir informações médicas na carteira de trabalho do funcionário? 

    Um relato de uma trabalhadora que entrou com uma ação trabalhista que foi ajuizada na 7° Vara do Trabalho de Aracaju, ela argumentou que tal anotação na sua carteira de trabalho, seria um ponto negativo e que iria trazer dificuldades para ela conseguir ingressar no mercado de trabalho novamente.

    Pois a anotação de licenças-médicas pode vir a prejudicar a contratação dela em outra empresa, visto que é claro que empresas não têm tolerância em relação a empregados faltosos.

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    Tribunal Regional do Trabalho

    De acordo com a avaliação do TRT, essas anotações de licenças médicas nos documentos podem enquadrar-se entre as anotações desabonadoras vedadas pelo artigo 24 da CLT.

    Impacto negativo 

    De acordo com Augusto César Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) , este tipo de anotação pode causar um impacto negativo para a imagem da pessoa, pois pode haver a possibilidade da candidata ser considerada menos saudável aos demais candidatos à vaga.

    Texto adaptado pelo site de notícias do TST Fonte: Rede Jornal Contábil .

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