Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Prazo para concessão de aposentadoria vai dobrar em 2021

    Um acordo judicial aprovado pelo Superior Tribunal de Justiça (STF) vai possibilitar que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dobre os seus prazo para a concessão de benefícios previdenciários, como a própria aposentadoria e pensão por morte em 2021.

    Foi publicado na na última quinta-feira, 10 de dezembro, a decisão do ministro Alexandre de Moraes que instituiu o aumento de 45 para 90 dias o período de análise dos processos de quase todos os tipos de aposentadoria, a exceção no entanto vale para os benefícios provocados por invalidez que permanecem com o mesmo prazo.

    O prazo para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), benefício pago aos idosos de baixa renda além de pessoas com deficiência também teve o prazo elevado de 45 para 90 dias.

    Já nos casos de pedido de pensão por morte, o período de espera subiu para 60 dias. O salário-maternidade agora conta com prazo de análise de 30 dias.

    Contudo, enquanto durar o período de calamidade pública os prazos para a realização das perícias permanecem suspensos.

    Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (BDP) a falta de espera por esses benefícios já superior os 1,8 milhão de solicitações.

    De acordo com levantamento Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), a fila de espera por benefícios já passou de 1,8 milhão de solicitações.

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.