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    Sua empresa está realmente apta para a Black Friday?

     - Sua empresa está realmente apta para a Black Friday?

    Ano após ano, vemos quebra de recorde de vendas e transações durante a black friday – que no começo, era vista com desconfiança e até mesmo apelidada de “Black Fraude”, onde se vendia tudo pela metade do dobro.

    Mas o consumidor não é bobo, e diversas empresas e sistemas de monitoramento de preços, além de denúncias, viraram essa página, e agora ecommerces e consumidores colhem os benefícios dessa nova fase.

    Segundo o levantamento da Ebit – Nielsen, o faturamento durante a última Black Friday foi de R﹩3,2 bilhões, o que corresponde a um aumento de 23,6% se comparada com a de 2018.

    Expectativa para a Black Friday no ano da pandemia

    O ano de 2020 ficará eternamente conhecido como ano da pandemia, o vírus COVID-19 pegou toda a civilização e termos como quarentena, lockdown, isolamento social e home-office passaram a fazer parte da rotina de todo o cidadão ao redor do globo.

    Com isso, novos hábitos precisaram ser desenvolvidos e a transformação digital, que há anos era matéria de capa para profissionais de TI, finalmente virou realidade para a grande maioria das empresas.

    O “novo normal” mostrou então sua cara.

    Alguns lojistas locais que tiveram seus comércios compulsoriamente fechados, tiveram que se reinventar e a entrada no mundo virtual foi uma questão de sobrevivência.

    Mas, por incrível que pareça, começaram a colher fortes resultados, gerando até mesmo o questionamento de “por que eu não pensei nisso antes?”.

    De acordo com a 6ª edição da pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro” feita pela PayPal Brasil, em parceria com a BigData Corp, o país conta atualmente com mais de 1,3 milhões de lojas online e um ritmo de crescimento acelerado de 40,7% ao ano.

    Pensando nisso, diversos comerciante (e especialmente os novatos) investem pesado em campanhas de marketing, tráfego para o site, vitrines inteligentes, e etc.

    Tudo para que possa aumentar suas vendas.

    Mas depois de tudo isso, como fica o backoffice do seu e-commerce?

    Automação é a melhor saída

    O processo administrativo, o famoso backoffice, para o e-commerce pode ser crucial para o perfeito funcionamento e a completa experiência de seus clientes com seus produtos e sua marca.

    Quando compramos algo na internet, a boa comunicação e transparência dos processos que acontecem até a mercadoria chegar ao destino final são extremamente importantes para dar visibilidade e, consequentemente, diminuir a ansiedade dos consumidores.

    No processo administrativo, após a compra ser realizada no site, a empresa precisa então:

    • Realizar a cobrança

    • Certificar-se do devido pagamento

    • Separar a mercadoria para envio

    • Colocar na embalagem adequada para transporte

    • Emitir a NFe

    • Para os casos interestaduais emitir a GNRE

    • Despachar a mercadoria para o transporte

    • Coletar o feedback do seu cliente

    Se o consumidor não tem visibilidade de cada etapa que está acontecendo, certamente seu time de suporte receberá diversas mensagens perguntando como anda o processo.

    Um sistema de automação e boa comunicação ajuda e resolve muito bem essas idas e vindas de tickets abertos com o time de suporte.

    Além disso, a automação do processo administrativo passa também a ser fundamental para que você possa crescer e aumentar cada vez mais suas vendas.

    Realizar todos os passos acima manualmente para uma única venda no dia é compreensível.

    Mas e na Black Friday? Sua empresa está apta para realizar 30 mil vendas em um único dia?

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