Fale Conosco
  • phone
    (11) 98265-3769
  • (11) 2721-9423
  • location_on

    Rua Ângelo Santesso, 16 / Jardim Itamarati - CEP: 03931-040 São Paulo - SP

Deixe sua Mensagem

    Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

    

    Confira uma lista recomendações de segurança para trabalhos presenciais

    Confira uma lista recomendações de segurança para trabalhos presenciais

    Confira uma lista recomendações de segurança para trabalhos presenciaisA intensificação de novos casos de infecção da Covid-19 nas últimas semanas fez com que vários estados do Brasil voltassem a aplicar severas medidas de restrição.

    Como previsto, tais medidas impactam diretamente alguns setores, entre eles, o de serviços. Pensando nisso, o GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, selecionou algumas orientações de segurança para o prestador que oferece algum trabalho essencial presencialmente, além de dicas para profissionais que podem adaptar seus serviços para o formato remoto. Confira a seguir:

    Pré-atendimento remoto:

    Dependendo da situação, a visita/consulta técnica pode ser realizada no formato remoto. Dessa forma, o prestador de serviço analisa o problema, conversa com o consumidor e pode negociar demais detalhes sobre o serviço com segurança e praticidade.

    Evite contato físico:

    Apesar de um aperto de mãos ser comum entre consumidores e prestadores de serviço, é recomendável evitar esses e outros cumprimentos que envolvam contato físico. O toque pode ser substituído por um aceno, por exemplo.

    Além disso, durante o trajeto e a prestação do serviço, o ideal é que o profissional mantenha, pelo menos, um metro de distância das demais pessoas.

    Vestimenta:

    A pandemia fez com que novos itens de uso pessoal fossem incorporados no cotidiano. Mesmo após um ano, acessórios como máscaras cirúrgicas e luvas de proteção continuam essenciais para a prestação de um trabalho seguro.

    Além do uso correto, é importante que o profissional faça o descarte correto de produtos não reutilizáveis. Por fim, enquanto algumas peças são inseridas no dia a dia, outras são aposentadas; é recomendável evitar o uso de brincos, anéis e correntes.

    Reforço na higiene:

    Assim como as vestimentas de proteção pessoal, o álcool em gel é outro item essencial para os profissionais. É recomendável que a higienização das mãos, com água e sabão ou álcool gel, aconteça a cada quinze minutos e também depois de tocar em objetos de uso público.

    Por fim, mesmo com os dedos limpos, é importante reforçar a atenção e evitar tocar o rosto, principalmente os olhos, nariz e boca.

    Explicar condições de pagamento e de serviço

    Dependendo, o consumidor pode estranhar o fato de contratar um serviço remoto e para evitar um mal-entendido, o recomendável é que o profissional seja claro quanto ao formato da prestação de serviço.

    Nesse momento, é interessante pontuar a priorização da segurança, tanto pessoal quanto a do cliente.

    Além disso, outro tópico que deve ser explicado é a forma de pagamento, que pode ser desde transferência bancária até outros métodos de pagamentos online. Até mesmo no caso de um atendimento presencial, é interessante que o profissional evite o manuseio de cédulas e moedas, que podem ser vetores do vírus.

    Data e horário agendados para a realização do trabalho:

    Assim como na modalidade presencial, o prestador de serviço deve alinhar uma data e horário para a prestação do serviço. Para o agendamento, o profissional pode usar ferramentas gratuitas, tais como o Google Calendar.

    E para a videochamada, plataformas como WhatsApp, Hangouts e Skype são indicadas por conta da estabilidade da chamada; assim é possível trocar instruções e dúvidas em tempo real.

    Seja criativo:

    Crises como essa podem virar oportunidades para aqueles que forem criativos. Sendo assim, o profissional pode investir em técnicas para fidelizar consumidores, seja com um atendimento ainda mais personalizado ou até mesmo um relacionamento pós-venda online diferenciado.

    Para chamar a atenção de clientes em potencial é válido investir tempo nas redes sociais e produzir conteúdos relevantes também.

    Por GetNinjas

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.


      
      Iniciar conversa
      1
      Podemos ajudar?
      Olá!
      Podemos ajudar?